Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Amor Sem Escalas

O diretor de “Juno” Jason Reitman constrói uma narrativa formidável nesse “Amor sem Escala”. Filme que de ínicio resistir em ver, mas que saí bem reflexivo depois que assisti. É um dos melhores que eu vi nos últimos meses.

George Clooney é Ryan , um empregado de uma empresa especializada em demissões, que viaja todo o país para desligar funcionários de outras empresas e que se vangloria de passar mais dias em aviões, táxis, aeroportos e hotéis do que na sua própria casa. Nessas viagens conhece Alex(Vera Farmiga) que parece viver da mesma forma que ele e acabam tendo uma romance.

Porém parece que seus dias estão acabando,quando uma funcionária que trabalha na mesma firma, Natalie(Anna Kendrick) que defende o trabalho de demissões pela internet.

O filme é conduzido de maneira crítica,humana e verdadeira. Você percebe que a história não se define num drama, num romance, nem tão pouco numa comédia,mas que passa muito bem por eles.

Fiquei fã da atriz Vera Farmiga.Vi poucos filmes com ela(No Rastro da Bala e A Órfã), mas já percebo sua versatilidade. A cena que ela e George Clooney se reecontram em Chicago no final do filme é inesquecível. Um verdadeiro tapa na cara.

Gostei muito. A mensagem que ficou é de que a vida deve ser sentida e não teorizada.


Nota- 8,5

Um comentário: