Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Preciosa

Uma História de Esperança é um verdadeiro soco no estomago. É também um divisor de opiniões. Alguns gostam muito,outros acham o filme muito denso e monótono. No começo também fiquei na dúvida se realmente tinha gostado ou se tinha achado um filme de ótimas atuações.


Na verdade , concluo que “Preciosa” é um filme difícil de ver , por abordar uma história tão real e dolorosa de uma adolescente(Clairice Preciosa Jones) negra, obesa, pobre, abusada sexualmente pelo pai, maltratada e humilhada pela perversa mãe e com dificuldades de relacionamento inter-pessoal. Transferida para uma escola especial Preciosa sonha com uma melhoria de vida e a oportunidade de superação.

O filme é tão real e sincero em sua proposta que chega a ser incomodo. Faltam adjetivos para elogiar o trabalho da atriz da personagem principal(Gabourey Sidibe) como também da atriz que interpreta sua mãe(Mo´nique). O filme ainda conta com participações de Mariah Carey e Lenny Kravitz em atuações que por incrível que pareça só somam ao filme.

O ponto alto do filme é que ele não caí no clichê, como outros filmes com a temática semelhante, de pessoas sem oportunidades, que se apóiam em alguém ou algum dom natural, para realizar seus sonhos ou mudar de vida. E que no final geralmente,elas conseguem almejar seus objetivos. A nossa “heroína” não se assegura com nada nem com ninguém. A única pessoa que se preocupa de verdade com ela é a sua nova professora. E quando tudo parece que vai melhorar algo acontece e a deixa cada vez menos esperançosa.

Dirigido por Lee Daniels, e indicado a 5 Oscar(inclusive melhor filme,diretor e roteiro adaptado),“Preciosa” não é um filme para final de semana.Porém, é inegável a sensacional experiência de conferir um filme tão repleto de emoções e também de privilegiar duas excelentes atrizes que o cinema ganhou, Gabourey Sidibe e Mo´nique.



Veja também : (A Última Ceia-2001) também de Lee Daniels

Nenhum comentário:

Postar um comentário