Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Kick Ass - Quebrando Tudo

Filme de muito bom gosto e 100% independente. Chega às locadoras compartilhando muita polêmica, humor e violência. Com muita certeza incluiria o filme na lista dos melhores do ano. A adaptação da série dos quadrinhos de Mark Millar (O Procurado) levanta uma simples questão: e se, em meio a era das redes sociais como Youtube,Facebook, um garoto não muito bom da cabeça, decide vestir um fantasia e começasse a combater a criminalidade? Essa pergunta Dave Lisewski, um nerd fã de ciências exatas e quadrinhos de super – heróis, faz a si mesmo todos os dias. Dave não é popular na escola, as meninas os desprezam, porém nosso protagonista é bastante otimista e a resposta para sua pergunta veio por meio de um uniforme comprado na internet, um herói criado por ele mesmo e muito soco na cara, sangue e mutilações.

O roteiro surpreende logo nos primeiros minutos, quando um pai dispara vários tiros em sua filha de 10 anos , munida de colete à prova de balas, com o objetivo de ensinar a lição valiosa de como ela pode agüentar as piores dores do mundo. A expressão de ambos revela uma sólida relação de amor e carinho.

O diretor Matthew Vaughn (do bom Nem Tudo é O que Parece com Daniel Craig) não poupa violência na condução de seu filme. Logo na primeira vez que Kick Ass entra em cena, fazendo sua primeira “ronda” ele é agredido, esfaqueado e atropelado. Um banho de sangue que muitas vezes achei que estava assistindo um filme do Tarantino,não só pelo violência,mas também pela qualidade de construir um filme objetivo e cheio de personagens marcantes.Outra boa razão para assistir o filme é Hit Girl,uma heroína de 10 anos que com certeza vai ficar na cabeça.

Violento, antiético, pop e muito divertido. Kick Ass, como no próprio pôster de cinema disse é realmente, “Um Chute na bunda nos filmes de super-heróis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário