Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

À Prova de Morte


“À Prova de Morte” dirigido pelo insano e espetacular Quentin Tarantino se sustenta na trama de Oito mulheres em momentos diferentes que são perseguidas por um dublê psicopata que utiliza de suas habilidades com o carro para executar os seus planos de assassinatos. Também lançado como um filme único, parte do conteúdo está em "Grindhouse", de Tarantino e Robert Rodriguez.

De ínicio afirmo que “À Prova de Morte” não é nenhuma genialidade, comparado aos filmes anteriores de Tarantino (Cães de Aluguel, Jackie Brown e Pulp Fiction).Entretanto, para fãs do diretor(como eu) o filme é uma saboroso e divertido passatempo.Digo isto, porque no filme é explicíto sua marca registrada ; sangue jorrando, pernas e braços voando, boa música , mulheres poderosas dando a volta por cima e diálogos espetaculares. Particularmente, os diálogos são o ponto forte do filme. Não é genial como os de Jackie Brown e Pulp Fiction, porém conduzido com muito humor negro, deboche, crítica aos queridinhos de Hollywood, sexo e outras coisas. É incrível como Tarantino consegue trabalhar os diálogos dos seus filmes, para que pessoas fictícias se assemelhem com pessoas reais conversando.


Quentin Tarantino em “Á Prova de Morte” está no auge da sua criatividade e prova mais um vez que além de um genial diretor é um excelente roteirista. A dica é assistir o filme sem compará-los com as outras obras do diretor.

Nota – 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário