segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Esquadrão Classe A (The A-Team)


Ontem quando ví a lista de filmes que iriam sair no cinema resolvi dar uma chance a adaptação de Esquadrão Classe A para o cinema, era uma série que eu gostava muito e que fez um razoável sucesso nos anos 80. O filme dirigido por Joe Carnahan (A Última Cartada - 2007) tenta fazer uma conexão com a origem do seriado, contado a história do esquadrão antes destes virarem um grupo de mercenários. A película ainda conta com Ridley Scott na produção e o roteiro do próprio Carnahan e Skip Woods responsável entre outros por Wolverine, A Senha e Hitman.

O elenco conta com Liam Neeson fazendo o papel do Coronel John 'Hannibal' Smith em seu melhor filme até aqui nesse ano depois do confuso O Preço da Traição e o fraco Fúria de Titãs. Bradley Cooper de (Caso 39, Se beber não Case e Ele não esta tão a fim de você) faz o Tenente Templeton 'Cara de Pau' Peck, já os "novatos" Sharlto Copley (Distrito 9) e Quinton Jackson vivem respectivamente Murdock e B.A.Baracus. Completando a trupe a magnífica Jéssica Biel que poderia ter mostrado um pouco mais de sua beleza ao longo do filme, Patrick Wilson como um agente da CIA e Brian Bloom como o mercenário Pike.

Gostei muito como foi trabalhado o filme, que desde cedo mostra a sua intenção de tentar divertir. O roteiro não inova, mas não decepciona e nem confunde o espectador, ele é simples e objetivo. As cenas de ação são bem interessantes e algumas inovadoras também, especialmente quando o tanque cai de para-quedas, brilhante. A química entre o elenco ficou bem harmoniosa mas o destaque fica para Copley que literalmente rouba a cena nos proporcionando cenas hilariantes, particularmente adorei o momento em que ele imita o William Wallace de Coração Valente, sensacional.

A trilha sonora acompanha o filme e aumenta o clima da ação, mas senti falta de alguns vocais ainda que não tenha prejudicado acho que ficaria ainda mais divertido, assim como a fotografia que não prejudicou, mas poderia ter dado um plus ao filme. A edição também ficou bem legal, após os recentes descasos dos últimos filmes de ação que assisti já tinha até começado a ficar preocupado com a qualidade dos filmes de uma maneira geral.

Esquadrão Classe A é um filme de ação que diverte, a química do elenco é boa, as piadas são engraçadas mesmo e não tem nada muito forçado. O elenco esta em sintonia com a proposta de cada personagem ainda que alguns não consigam superar membros do quarteto original, ninguém compromete. Acho que o grande segredo do filme é esse, em tempos de produções mal acabadas e com tiradas e cenas forçadas ao extremo, Esquadrão Classe A faz o simples, mas de maneira muito bem feita. Recomendo a todos os fãs da série e os que gostam de cinema de qualidade e divertido.


Trailer:








Nenhum comentário:

Postar um comentário